Buscar

Qual o maior desafio da educação pública em tempos de pandemia?

💡 5 Respostas

User badge image

Camila Domingues

A dificuldade de acesso , a sobrecarga e a insegurança estão como tópicoso diante da atual circunstância vivida por causa da pandemia. Os alunos encontram dificuldade para sentirem-se motivados para os estudos. E os professores encontram-se cansados pela falta de perspectivas. A desigualdade aflora em um momento no qual nossas raízes segregacionistas tomam conta do cenário. O desafio está em desenvolver estratégias que direcionem políticas públicas de qualidade para as nossas escolas.
1
Dislike0
User badge image

Anna Caroline Elvys Antonio

Elaborar atividades e brincadeiras pensando sempre no distanciamento dos alunos.
0
Dislike0
User badge image

Tamires Paz

Desde março, todos os professores e alunos brasileiros tiveram que repensar e aprender uma outra forma de Educação. Sem a possibilidade de frequentar as salas de aula devido à pandemia de Covid-19, novos desafios foram impostos para o dia a dia desses profissionais. Entretanto, o ensino remoto trouxe à tona o que já era um ponto de atenção na atuação dos docentes muito antes de 2020.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais