Buscar

qual a diferença entre as celulas eucaeriontes e procariontes

💡 3 Respostas

User badge image

Michelly Araújo

As células procarióticas e eucarióticas se diferenciam basicamente pela sua organização celular. Nas procarióticas, por exemplo, não se observa um núcleo definido.
1
Dislike0
User badge image

Isabela Uchôa

Células eucariontes possuem núcleo envolto pelo citoplasma, estrutura no qual o material genético se encontra. Além disso, possuem uma estrutura complexa com a presença de diversas organelas funcionais. Células procariontes não possuem núcleo delimitado por membrana, de maneira que o material genético fica disperso no citoplasma. Possuem uma estrutura simples, com ausência de organelas membranosas, possuindo apenas ribossomos.
0
Dislike0
User badge image

Amanda Quadro

As células presentes nos seres vivos são classificadas em eucariontes e procariontes. A diferença entre elas é a estrutura celular. As procarióticas caracterizam-se por terem uma estrutura simples e a ausência de núcleo, enquanto as eucarióticas têm um núcleo definido e uma estrutura complexa.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais