Buscar

“A crença de que a razão é capaz de captar a dinâmica do mundo material e de que a lei natural, inscrita no coração dos homens, pode ser descoberta.

“A crença de que a razão é capaz de captar a dinâmica do mundo material e de que a lei natural, inscrita no coração dos homens, pode ser descoberta espontaneamente vai ganhando força, deteriorando, aos poucos, os velhos princípios de autoridade - entre os quais os mantidos pela Igreja católica. Sobre essa base, torna-se mais fácil compreender a emergência do empirismo, do racionalismo cartesiano e o avanço das ciências experimentais que, no seu conjunto, caracterizarão a era moderna.”Acerca do iluminismo, podemos afirmar que:Grupo de escolhas da perguntaTem caráter científico, ou seja, tem Deus como centro do mundo e referência para todas as explicações.É politeísta já que propõe as divindades como referências para todas as explicações .Tem Deus como centro do mundo e referência para todas as explicações.Tem caráter economicista, isto é, tem na produção a referência para todas as explicações.Tem caráter antropocêntrico, ou seja, tem o Homem como centro do mundo e referência para todas as explicações.

💡 1 Resposta

User badge image

Alexsandro Miranda Gonçalves

A crença de que a razão é capaz de captar a dinâmica do mundo material e de que a lei natural, inscrita no coração dos homens, pode ser descoberta espontaneamente vai. ganhando força, deteriorando, aos poucos, os velhos princípios de autoridade - entre. os quais os mantidos pela Igreja católica.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais