Buscar

qual a diferença de constituição outorgada e promulgada?

💡 5 Respostas

User badge image

Breh Rick

Promulgada: é a constituição democrática, ou seja, feita pelos representantes do povo. Por isso, a Constituição de 1988 também é conhecida como Constituição Cidadã. ... Outorgada: é a constituição imposta ao povo pelo governante. Cesarista: é a feita pelo governante, mas submetida à apreciação do povo mediante referendo.
0
Dislike0
User badge image

Cleiton Tribess

Constituição outorgada é aquela que parte do soberano, ou da autoridade que governa, e é “dada” ao povo.Constituição promulgada ou dogmática é aquela que resulta das assembléias populares. É também chamada pelo qualificativo de “imposta” porque o povo, através de seus representantes, a impõe a autoridade que governa.A rigor, só merece o nome de Constituição a Constituição promulgada. A Constituição promulgada, como disse Alcides Rosa, “não é uma dádiva concedida pelo depositário eventual do poder, príncipe ou caudilho, mas a expressão da vontade popular, que se fez conhecida na boca das urnas”.
0
Dislike0
User badge image

Samuel Rodrigues

OUTORGARDA QUE FOI CRIADA A PARTIR DE ALGUM,ENQUANTO PROMULGADA SEJA ATRAVES DE UMA LEI FUNDAR UMA OUTRA
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais