Buscar

EDUCAÇÃO E LUDICIDADE

No que se refere ao planejamento de atividades lúdicas, avalie as afirmativas. I. O planejamento nos permite antecipar os acontecimentos. II. O planejamento nos ajuda a prever aquilo que nós acreditamos ser interessante e motivador para os alunos. III. Podemos afirmar que tudo que planejamos irá acontecer em sala de aula e será eficiente. IV. Algumas atividades que elaboramos, na certeza de que os alunos vão gostar muito e usufruir para construir seus conhecimentos, trazem decepção e frustração. Assinale a alternativa que indica as afirmativas corretas:

💡 3 Respostas

User badge image

Marcia Damin

A ludicidade é um instrumento potente para o processo de ensino-aprendizagem em qualquer nível de formação, mas está presente com mais frequência na Educação Infantil.A ludicidade proporciona ao educando o seu desenvolvimento pessoal, associados aos fatores sociais e culturais, colaboram para uma boa saúde física e mental, facilitando o processo de socialização, comunicação, construção de conhecimento, desenvolvimento pleno do processo de ensino e aprendizagem.
0
Dislike0
User badge image

Marcia Damin

I, II e IV
0
Dislike0
User badge image

Vitoria Stefany

I, II, IV
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais