Buscar

Na Libras, os números também são representados por algumas configurações de mãos.

💡 6 Respostas

User badge image

IRSIL Instituto de Reabilitação Santo Inácio de

Esses símbolos podem representar medida, ordem ou quantidade, assim como é possível utilizá-los em qualquer operação matemática. O número “1” é uma mão fechada, com o polegar estendido para cima. O número “2” é uma mão fechada, com o polegar estendido para cima e o indicador estendido de lado. O número “3” é uma mão fechada, com os dedos indicador, médio e anelar estendidos para o lado. O número “4” é uma mão fechada, com os dedos indicador, médio, anelar e mindinho estendidos para o lado. O número “5” é uma mão fechada e os dedos indicador e médio são encurvados. O número “6” é feito com o polegar estendido para cima e com os demais dedos juntos e encurvados encostados na metade do polegar. O número “7” é a mão fechada, o indicador estendido de lado e o polegar encostado em cima do indicador. O número “8” é a mão fechada e o polegar na frente dos demais dedos. O número “9” é a mesma configuração do número “6”, porém com o polegar estendido para baixo. O número “zero” é a mão fechada em forma de círculo.
1
Dislike0
User badge image

Maria Eduarda Silva Pereira (FIN)

tg2etg2trgf2tr4gft4rfgtrfggt4gtgt4g5t5g
0
Dislike0
User badge image

Jaqueline Pereira

. O número “1” é uma mão fechada, com o polegar estendido para cima. O número “2” é uma mão fechada, com o polegar estendido para cima e o indicador estendido de lado. O número “3” é uma mão fechada, com os dedos indicador, médio e anelar estendidos para o lado. O número “4” é uma mão fechada, com os dedos indicador, médio, anelar e mindinho estendidos para o lado. O número “5” é uma mão fechada e os dedos indicador e médio são encurvados. O número “6” é feito com o polegar estendido para cima e com os demais dedos juntos e encurvados encostados na metade do polegar. O número “7” é a mão fechada, o indicador estendido de lado e o polegar encostado em cima do indicador. O número “8” é a mão fechada e o polegar na frente dos demais dedos. O número “9” é a mesma configuração do número “6”, porém com o polegar estendido para baixo. O número “zero” é a mão fechada em forma de círculo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais