Buscar

Qual é a ação do TSH?

💡 7 Respostas

User badge image

Jamille Ponte

Estimular a produção dos hormônios tireoidianos, T3 e T4
4
Dislike0
User badge image

marilia reis

O TSH estimula a tireoide a secretar o hormônio tiroxina (T4), que é convertido em triiodotironina (T3), o hormônio ativo que estimula o metabolismo. O hipotálamo, na base do cérebro, produz o hormônio tirotropina-estimulante (TRH), que estimula a hipófise a produzir TSH.
2
Dislike0
User badge image

Luana Soares Lúcio

O TSH é um dos hormônios produzidos pela porção anterior da hipófise, a adeno-hipófise. É um hormônio de suma importância em nosso organismo, pois, é ele quem estimula a tireoide a produzir seus hormônios tireoidianos que atuam nos mais diversos locais do organismo. A tireoide é uma glândula do nosso corpo, situada na região do pescoço. Microscopicamente, é composta por dois tipos celulares: células foliculares, que formam os folículos tireoidiano,s e células parafoliculares adjacentes aos folículos. As células parafoliculares não são dependentes do TSH e realizam produção de calcitonina. Já as células foliculares são o alvo do TSH, sendo dependente da ação do hormônio. O TSH atua diretamente nas células foliculares presentes na tireoide e estimulam essas células a produzirem os conhecidos hormônios T3 e T4, sendo esses os hormônios finais.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais