Buscar

Microbiologia

Um grande hospital banha os pacientes queimados em uma banheira de aço inoxidável. Após cada paciente, a banheira é limpa com um quat. Percebeu-se que 14 dos 20 pacientesqueimados adquiriram infecções por Pseudomonas após serem banhados. Explique esta alta taxa de infecção.

💡 4 Respostas

User badge image

Rafael lima de meneses

Pseudomonas é um gênero de bacilos reto ou ligeiramente curvos, Gram (-) , oxidase (+), aeróbica estrita, embora em alguns casos eles possam usar nitrato como aceptor de elétrons. Alguns membros do gênero são psicrófilos, enquanto outros sintetizam sideróforos fluorescentes amarelo-esverdeados com grande valor taxonômico. A presença de plasmídeos é comum e não formam esporos.Os membros deste gênero geralmente são móveis graças a um ou mais flagelos polares que possuem, são catalase positivos e não formam esporos. Algumas espécies sintetizam uma cápsula exopolissacarídeos que facilitam a adesão celular, a formação de biofilmes e protege a fagocitose de anticorpos, aumentando sua patogenicidade.
0
Dislike0
User badge image

denise cristina feitosa chaves

Resposta correta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais