Buscar

sistema digestorio

O sistema digestório é formado por um conjunto de órgãos que realizam a digestão dos alimentos. Ele é responsável pela ingestão de comestíveis (líquidos e sólidos), mastigação, transformações químicas e absorção dos nutrientes, mas também é encarregado pela eliminação dos resíduos. O estomago é um órgão em forma de saco, saciforme, visceral, com paredes estratificadas e oco. Ele é um reservatório alimentar e atua secretando suco gástrico na digestão. É a porção mais dilatada do canal alimentar e está localizado inferiormente ao diafragma. Qual o nome atribuído a abertura de passagem do estomago para o intestino delgado?

💡 5 Respostas

User badge image

Marcele Cambeses

Óstio pilórico
3
Dislike0
User badge image

Duda Oliveira

O sistema digestório é formado pela boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. Fazem também parte desse sistema as seguintes glândulas acessórias: glândulas salivares, pâncreas e fígado. A digestão inicia-se na boca, com a ação da saliva e dos dentes.
3
Dislike0
User badge image

ariane almeida

óstio pilórico
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais