Buscar

pergunta 2

Um desafio das organizações contemporâneas é desenvolver e utilizar instrumentos de gestão que lhe garantam adequado nível de competitividade atual e futura. As propostas para a obtenção de vantagem competitiva, apesar das diferenças de ordem semântica, parecem caminhar em uma mesma direção: gestão estratégica de recursos humanos acumulação do saber e gestão do capital intelectual. Percebe-se, nessas proposições, a ênfase nas pessoas como recurso determinante do sucesso organizacional, uma vez que a busca pela competitividade impõe às empresas a necessidade de contar com profissionais altamente capacitados, aptos a fazer frente às ameaças e oportunidades do mercado.Fonte: BRANDÃO, H.P.; GUIMARÃES, T. A. Gestão de Desempenho: tecnologias distintas ou instrumentos de um mesmo construto? São Paulo: RAE - Revista de Administração de Empresas, v. 41, n. 1, p. 8-15, Jan./Mar. 2001 (ADAPTADO). Analise as proposições a seguir: I. A gestão do desempenho, ao contrário da gestão por competências, presume um processo em que haja a interdependência entre os atos de planejar, acompanhar e avaliar.II. Os mecanismos modernos de avaliação de desempenho devem contemplar a avaliação em diversos níveis, pois ele está associado tanto a competências inerentes ao indivíduo quanto às relações interpessoais, ambiente de trabalho e características da organização.III. Associar as competências humanas às competências organizacionais possibilita que essas competências fiquem inseridas em uma gestão estratégica de recursos humanos, entendida como a função de atrair, desenvolver e manter o pessoal necessário para serem atingidos os objetivos organizacionais. É correto o que se afirma em:A.I e III, apenas.B.III, apenas.C.I, II e III.D.II e III, apenas.E.I, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Mirely Antero

Letra D: II e IIIII. Os mecanismos modernos de avaliação de desempenho devem contemplar a avaliação em diversos níveis, pois ele está associado tanto a competências inerentes ao indivíduo quanto às relações interpessoais, ambiente de trabalho e características da organização.III. Associar as competências humanas às competências organizacionais possibilita que essas competências fiquem inseridas em uma gestão estratégica de recursos humanos, entendida como a função de atrair, desenvolver e manter o pessoal necessário para serem atingidos os objetivos organizacionais.
0
Dislike0
User badge image

Heliomario Silva

boa pergunta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais