Buscar

3. No início da narrativa histórica da Obra Cronista, a morte de Saul, há algumas omissões e acréscimos em relação à 2 Samuel.

Descreva, em linhas gerais, que omissões e acréscimos são esses.

💡 1 Resposta

User badge image

Lili Gomes

Gabarito comentadoOmissões:O Cronista omite a reação de Davi à morte de Saul;O cronista omite a guerra civil entre Davi e a casa de Saul.Acréscimos:O Cronista acrescenta que Saul morreu por sua infidelidade e porque consultou uma necromante ao invés de confiar no Senhor;O Cronista insere uma lista expandida dos funcionários de Davi, em relação à fornecida em 2 Samuel 23;O Cronista acrescenta a menção a várias pessoas das tribos de Benjamim e Gade que se juntaram a Davi enquanto Saul ainda estava vivo, o que não tem nenhum paralelo com 1 ou 2 Samuel;O Cronista cita listas mencionando as forças de segurança de Davi, que inclui Sadoque, sacerdote, como “um jovem guerreiro”.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais