Buscar

a partir do que se apresenta sobre a burocracia, cite ao menos cinco características de uma empresa que se pauta na burocracia em sua gestão

💡 4 Respostas

User badge image

Nilson Machado

- Caráter legal das normas e regulamentos:Normas e regulamentos são estabelecidos por escrito, definindo como a organização irá funcionar.2- Caráter formal das Comunicações:As regras e ações administrativas são registradas formalmente por escrito. Todas as ações e procedimentos são feitos para facilitar as comunicações e rotinizar o preenchimento de sua formalização.3- Caráter racional e divisão do trabalho:Divisão sistemática e racional do trabalho. Cada participante tem um cargo específico com funções específicas. Cada um deve saber com clareza qual a sua tarefa, sua posição hierárquica, seus direitos e poderes.4- Impessoalidade nas relações:As atividades são distribuídas impessoalmente, considerando os cargos e funções. As pessoas vêm e vão e os cargos continuam os mesmos.5- Hierarquia da Autoridade:Cada cargo inferior deve estar sob controle e supervisão de um posto superior. Todos os cargos estão dispostos em estrutura hierárquica com privilégios e obrigações devidamente definidos por regras.
0
Dislike1
User badge image

Thay Niederauer

1- Caráter legal das normas e regulamentos:Normas e regulamentos são estabelecidos por escrito, definindo como a organização irá funcionar.2- Caráter formal das Comunicações:As regras e ações administrativas são registradas formalmente por escrito. Todas as ações e procedimentos são feitos para facilitar as comunicações e rotinizar o preenchimento de sua formalização.3- Caráter racional e divisão do trabalho:Divisão sistemática e racional do trabalho. Cada participante tem um cargo específico com funções específicas. Cada um deve saber com clareza qual a sua tarefa, sua posição hierárquica, seus direitos e poderes.4- Impessoalidade nas relações:As atividades são distribuídas impessoalmente, considerando os cargos e funções. As pessoas vêm e vão e os cargos continuam os mesmos.5- Hierarquia da Autoridade:
0
Dislike0
User badge image

Wesley Pedro

1- Caráter legal das normas e regulamentos:Normas e regulamentos são estabelecidos por escrito, definindo como a organização irá funcionar.2- Caráter formal das Comunicações:As regras e ações administrativas são registradas formalmente por escrito. Todas as ações e procedimentos são feitos para facilitar as comunicações e rotinizar o preenchimento de sua formalização.3- Caráter racional e divisão do trabalho:Divisão sistemática e racional do trabalho. Cada participante tem um cargo específico com funções específicas. Cada um deve saber com clareza qual a sua tarefa, sua posição hierárquica, seus direitos e poderes.4- Impessoalidade nas relações:As atividades são distribuídas impessoalmente, considerando os cargos e funções. As pessoas vêm e vão e os cargos continuam os mesmos.5- Hierarquia da Autoridade:Cada cargo inferior deve estar sob controle e supervisão de um posto superior. Todos os cargos estão dispostos em estrutura hierárquica com privilégios e obrigações devidamente definidos por regras.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais