Buscar

Qual a função da BIOS?

💡 7 Respostas

User badge image

André Batista da silva

BIOS é a sigla para Basic Input/Output System, ou Sistema Integrado de Entrada e Saída. Por muito tempo, foi o programa responsável por iniciar os sistemas operacionais e as tarefas mais importantes de um computador, a partir do momento em que ele é ligado.
0
Dislike0
User badge image

Phelipe

A BIOS identifica os hardwares instalados, de onde o seu sistema operacional será inicializado, HD, Pen Drive, SSD. Depois, passa o controle do PC ao sistema operacional. .É na BIOS que acontece a operação conhecida como overclock ou underclock, que é a alteração da velocidade do clock do processador, aumentando ou diminuindo a capacidade do desenvolvimento da máquina. Nele, o usuário também consegue visualizar a velocidade do cooler e alterar configurações de uma placa de vídeo.
0
Dislike0
User badge image

Albert Medeiros

o iniciar sua máquina, o BIOS identifica seus hardwares instalados, de onde o sistema operacional será inicializado (do HD, de um CD ou de um pendrive) e, como dito, o relógio interno. Só depois, passa o controle do PC ao sistema operacional. Por exemplo, para instalar um novo sistema operacional por um CD, o usuário precisará alterar a configuração da preferência de boot da máquina, colocando o driver de CD como opção principal, antes do boot pelo HD, onde o sistema antigo está instalado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais