Buscar

Qual a função do PWM na Fonte?

💡 3 Respostas

User badge image

Miguel

A função principal do circuito PWNMé ajustar o seu ciclo de trabalho em função da necessidade de potência na carga, ou seja, se a potência exigida sofre uma elevação o pwm irá alargar o seu ciclo de trabalho para fornecer a potência necessária e ocorrendo o contrário quando há uma redução de consumo.
0
Dislike0
User badge image

Deyvid Victor

Para um tranformador funcionar fluxo tem que esta em constante mudança. Na rede eletrica convencional por exemplo de 60 Hertz se ligar um tranformador, vai ter uma mudança de fluxo 60 vezes por segundo, com isso você tem o mesmo funcionando. na fonte chaveada, essa frequencia é bem alta, ja que, quanto maior a frequencia, menos o nucleo para mesma potencia e menos cobre você gasta com enrolamento no nuclue. A função do pwm é fazer essa variação de fluxo, mas nesse caso com um bom controle de potencia pela largura de tempo de alta da onda.
0
Dislike0
User badge image

Carlos Kusiak

A técnica PWM é bastante aplicada na eletrônica, principalmente nas fontes chaveadas. Além desta utilização, a técnica PWM também pode ser utilizada no controle de velocidade dos motores, controle de luminosidade, controle de servo motores e em outras aplicações.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais