Buscar

Quais os tipos de comércio eletrônico:

A. EDI, B2B e B2C.B. ERP, MRP e MRPII.C. PIS, COfins e ICMs.D. Análise de listas de materiais, sistemas de compras e PCP.E. JIT , Teoria das Restrições e MRP.

💡 1 Resposta

User badge image

Adriano Camargo

O pessoal de planejamento tem o desafio diário de garantir que os materiais estejam disponíveis no momento certo para a produção, sem criar um estoque de segurança enorme e gerar excesso de inventário para a empresa. O MRP é a ferramenta central para otimizar este planejamento e equilibrar os níveis de estoque de matéria-prima e componentes. Para então disponibilizar os materiais certos, na quantidade e no momento necessário. Quando há falhas neste processo, um desequilíbrio é gerado nos níveis de estoque de material que pode causar os seguintes problemas:parada de produção por falta de material;insatisfação dos clientes com nível de atendimento;custos com deméritos do cliente;desequilíbrio do fluxo de caixa com excesso de inventário;despesas extras com frete emergenciais;muito dinheiro imobilizado;baixa eficiência produtiva por interrupção na produção frequente;Para te ajudar a evitar que isso aconteça na sua indústria, neste post vamos explicar o que é MRP, passo a passo de como funciona, e quais são os benefícios da ferramenta para o planejamento de materiais.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais