Buscar

De que forma a gramática , no estudo específico da morfologia, pode contribuir para a melhoria da qualidade da produção textual?

💡 3 Respostas

User badge image

lealde nogueira

Tendo a gramática a função do ensino de Língua Portuguesa, com objetivo de ampliar a capacidade do uso da língua, desenvolver a competência comunicativa por meio de atividades com textos utilizados nas diferentes situações de interação comunicativa, oferecer cada vez mais condições de ampliação do discurso linguístico em relação ao funcionamento da língua padrão através do conhecimento de regras gramaticais trabalhadas em atividades aplicadas no contexto escolar, o ensino da gramática é útil e necessário para o desenvolvimento das competências da escrita textual. O estudo específico da morfologia, se ocupa da constituição material das unidades linguísticas, ou seja, diz respeito à forma das palavras. A Morfologia trata do estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras da Língua Portuguesa. Dessa forma, seu uso adequado, correto, contribui e muito para a qualidade de uma produção textual.
0
Dislike0
User badge image

Elizabete Sobral Ferreira

A Morfologia trata do estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras da Língua Portuguesa. Dessa forma, seu uso adequado, correto, contribui e muito para a qualidade de uma produção textual.

0
Dislike0
User badge image

TARCICLEIA FÉLIX DE SOUZA

A Morfologia trata do estudo da estrutura, da formação e da classificação das palavras da Língua Portuguesa. Dessa forma, seu uso adequado, correto, contribui e muito para a qualidade de uma produção textual. ... Dessa forma, seu uso adequado, correto, contribui e muito para a qualidade de uma produção textual.




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais