Buscar

Avaliando a provisão de devedores duvidosos, é correto afirmar que:

a. O PDD sempre deve ser previsto com base nas organizações concorrentes.b. Os dados históricos permitem estimar um valor razoável para o percentual de PDD.c. Deve-se estimar um valor para o PDD.d. Quando a inadimplência for muito pequena, pode-se desprezar o PDD.

💡 2 Respostas

User badge image

Igor Alexandre Garcia Casanova

O PDD deve sempre ser projetado contra organizações concorrentes. b. Os dados históricos permitem estimar valores razoáveis ​​para as porcentagens PDD.c. O valor de PDD.d deve ser estimado. Quando o padrão é pequeno, o PDD pode ser ignorado.

1
Dislike0
User badge image

Igor Alexandre Garcia Casanova

Avaliando a provisão de devedores duvidosos, é correto afirmar que:

  1. A provisão de devedores duvidosos é uma prática contábil que consiste em estimar uma perda potencial devido à inadimplência de clientes. Essa estimativa é feita com base em critérios estabelecidos pelas normas contábeis e pelas políticas da empresa.
  2. A provisão de devedores duvidosos é uma medida de precaução que as empresas adotam para refletir a incerteza associada aos valores a receber de clientes. Ela reconhece a possibilidade de que alguns clientes possam não pagar integralmente ou em tempo hábil seus compromissos financeiros.
  3. A avaliação da provisão de devedores duvidosos envolve a análise das informações financeiras e de crédito dos clientes, histórico de pagamentos, tendências econômicas e outros fatores relevantes. Com base nessa análise, a empresa estima uma porcentagem ou valor a ser provisionado.
  4. A provisão de devedores duvidosos afeta o resultado financeiro da empresa, reduzindo o lucro líquido. Ela também tem impacto no balanço patrimonial, diminuindo os ativos e aumentando as obrigações da empresa.
  5. A provisão de devedores duvidosos é uma prática importante para a adequada representação das finanças da empresa, garantindo uma avaliação mais precisa de sua saúde financeira, bem como a mitigação dos riscos associados ao crédito concedido.

No entanto, é importante ressaltar que a avaliação correta da provisão de devedores duvidosos pode variar dependendo das normas contábeis aplicáveis e das políticas específicas adotadas por cada empresa. É recomendável consultar um profissional contábil ou especialista na área para obter informações mais precisas e atualizadas sobre esse tema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais