A maior rede de estudos do Brasil

Considerando que o acórdão proferido pelo TJMG foi publicado em 27/01/21, quarta-feira, qual o último dia do prazo para a interposição do recurso?

Arthur ajuizou ação de cobrança em desfavor de Luíza, pleiteando o recebimento de R$100.000,00 (cem mil reais), tendo em vista um contrato de compra e venda de veículo celebrado entre eles. Na sentença, o MM. juiz julgou procedente o pedido de Arthur, condenando Luíza a pagar a quantia pedida na inicial. A sentença condenou Luíza a pagar, ainda, honorários advocatícios aos procuradores de Arthur, fixados por arbitramento do juiz, no importe de R$500,00 (quinhentos reais). Arthur interpôs recurso de apelação em face da sentença, alegando, em relação ao arbitramento de honorários aos seus procuradores, violação expressa ao disposto no art. 85, §2º do CPC. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), manifestando-se sobre todos os pontos arguidos por Arthur, negou provimento ao recurso de apelação e manteve a sentença.

2 resposta(s)

User badge image

marcella targher

Há mais de um mês

APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE EXECUÇÃO - INTEMPESTIVIDADE - NÃO CONHECIMENTO. Nos termos do art. 1.003, §5º do CPC, é de 15 dias o prazo para interposição do recurso de apelação, contados em dias úteis (art. 219 do CPC). Sendo o recurso interposto de forma intempestiva, o seu não conhecimento, com fundamento no art. 932, inc. III do CPC, é medida que se impõe.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes