Buscar

O tipo de sistema de custeio pode interferir nas informações para a tomada de decisões nas organizações? Por quê?

💡 2 Respostas

User badge image

Rogerio Ferreira

Olá, tudo bem?Resposta: Em suma, escolher o método de custeio correto é primordial para que o gestor saiba qual produto dá ou não lucro, qual deve continuar sendo produzido ou não, dentre outros.
0
Dislike0
User badge image

Cicera Silva

Identifica-los corretamente é primordial para identificar os custos que cada produto/serviço consome, pois assim será possível avaliar se o preço pelo qual o mesmo está sendo comercializado é lucrativo, se a empresa deve aumentar sua margem de lucro ou diminuir alguns custos relacionados a sua produção. Exemplificando, temos o custeio por absorção, que é o mais utilizado aqui no Brasil, que consiste em ratear os custos indiretos levando em consideração uma determinada base de rateio. Já o custeio ABC, consiste em diminui a arbitrariedade desse rateio, dividindo os valores dos custos levando em consideração as atividades do setor de produção. E por fim, dentre os mais conhecidos sistemas de custeio, temos o custeio variável, que tem um fim mais gerencial, e consiste em alocar primeiros os gastos variáveis e só ao fim, os gastos fixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais