Buscar

qual a importancia da psicomotricidade na infância?

💡 4 Respostas

User badge image

Rafaela Fidelis Psico

Por meio da psicomotricidade, a criança desenvolve sua coordenação motora fina, seu equilíbrio, organização espacial e temporal, ritmo, noção da sua imagem corporal e de outras pessoas, lateralidade definida, bem como auxilia na socialização e afetividade com as pessoas que convive. Além disso, a psicomotricidade é importante para a prevenção de problemas de aprendizagem.

3
Dislike0
User badge image

matheus moreira

A psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.
0
Dislike0
User badge image

Marineide Santos

A importância é que a psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais