Buscar

Função da célula neutrófilas

💡 5 Respostas

User badge image

Thais Gomes

Os neutrófilos fazem parte do sistema imunológico e fazem parte dos leucócitos, sendo conhecidos como leucócitos polimorfonucleares. Por realizarem fagocitose, eles são os principais responsáveis pela resposta primária do organismo na defesa contra microrganismos como vírus e bactérias, por exemplo.
1
Dislike0
User badge image

Sabrina B

.Os neutrófilos, também denominados polimorfonucleares, são os leucócitos mais numerosos e tem a função de fagocitar, matar e digerir fungos e bactérias. O neutrófilo maduro tem três ou quatro lóbulos nucleares mas o neutrófilo jovem não tem o núcleo lobulado e é denominado neutrófilo com núcleo em bastonete ou bastonete, porque o núcleo tem a forma de bastonete curvo.
1
Dislike0
User badge image

Drikaa Machado

A função dos neutrófilos envolve fagocitose e destruição de leveduras e formas filamentosas do fungo, além de produção de citocinas e quimiocinas, capazes de ativar outras células envolvidas na eliminação de C. albicans.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais