Buscar

1. Considerando o sistema constitucional brasileiro, composto por normas e princípios, pode-se afirmar que:

💡 5 Respostas

User badge image

Flavio Almeida

A Constituição Federal é um conjunto de normas jurídicas superiores que determina a criação de todas as demais regras que compõem o ordenamento jurídico estatal.
2
Dislike0
User badge image

Malu amo vcs costa

A.  Os princípios apenas impedem que se legisle contra seu conteúdo.B.   A Constituição Federal é um conjunto de normas jurídicas superiores que determina a criação de todas as demais regras que compõem o ordenamento jurídico estatal.C.  Princípios são normas elementares que exprimem sentido mais relevante às normas jurídicas, que, por outro lado, não vinculam a interpretação ou a aplicação dessas normas.D.  O processo possui normas próprias e específicas, motivo pelo qual não está submetido aos princípios contidos na Constituição Federal.E.  Todos os princípios constitucionais estão positivados, não havendo espaço para elementos implícitos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais