Buscar

O que são os arcos faríngeos? Qual a composição dos arcos faríngeos?

💡 2 Respostas

User badge image

Luana Calado

Os arcos faríngeos são estruturas presentes na vida embrionária que são os precursores da face e do pescoço. Cada arco faríngeo consiste num centro de tecido mesenquimatoso coberto externamente por ectoderme e internamente por endoderme. Para além do mesênquima apresentam um componente muscular, nervoso e sanguineo.
2
Dislike0
User badge image

Camille França

Os arcos branquiais (faríngeos) são nitidamente observados como protuberâncias laterais no embrião sendo separados externamente pelas fendas branquiais. Na face interna da parede faríngea observam-se depressões correspondentes denominadas bolsas faríngeas, que separam os arcos internamente. Cada arco branquial possui uma estrutura básica. A face interna é revestida pelo endoderma (ectoderma no caso do primeiro arco, pois este se forma na frente da membrana bucofaríngea) e a superfície externa pelo ectoderma. A região central consiste em mesênquima derivado do mesoderma, circundado pelo ectomesênquima derivado da crista neural.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais