Buscar

é hipótese de improcedência liminar do pedido? c. é hipótese de indeferimento liminar da petição inicial? d. é hipótese de inépcia?

Manoel firmou um contrato obrigando-se ao pagamento mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a título de empréstimo de bem fungível. Em um certo mês, ele teve dificuldade de arcar com tal quantia. No mês seguinte, realizou contato com o mutuante para quitar as parcelas atrasadas, o que foi plenamente negado por se tratar de obrigação vencida e não-cumprida. Em seguida, Manoel ajuizou ação de consignação em pagamento, porém esqueceu de indicar qual seria o valor da causa e também esqueceu de apresentar o documento comprobatório do mútuo. Em razão disso, responda:

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Eduarda Castro Corrêa

São requisitos da petição inicial (arts. 319, I a VII, e 320 do CPC): (a) o juízo a que se destina; (b) a qualificação das partes; (c) a causa de pedir, ou seja, os fatos e os fundamentos jurídicos do pedido; (d) o pedido; (e) o valor da causa; (f) as provas que pretende produzir; (g) a opção pela realização – ou não – da audiência de conciliação ou mediação; (h) e a apresentação dos documentos indispensáveis à apresentação de seu pedido.Se faltar qualquer um deles ou se a petição estiver insuficientemente instruída, o juiz apontará a falta e dará o prazo de 15 dias para que o autor a emende ou a complete (art. 321/CPC). Vindo a emenda ou sendo completada a inicial, o juiz ordenará a citação (art. 334/CPC), caso contrário a inicial é indeferida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais