Buscar

Qual o sentido da língua portuguesa?

💡 3 Respostas

User badge image

Valdinete Silva

É entender o que o falante da língua materna portuguesa quer dizer.
1
Dislike1
User badge image

Andressa Lira

É fundamental para a comunicação entre a sociedade brasileira, uma vez que é considerada a língua materna. Desenvolver as habilidades, que o ensino desta disciplina no âmbito escolar fornece aos indivíduos, é imprescindível para a formação do sujeito como cidadão.
1
Dislike0
User badge image

Eliane Kilian Daniel Saldanha

  • A Língua Portuguesa como outras línguas serve, primeiramente, para a comunicação entre as pessoas, o falante, o ouvinte que dialogam entre si e discutem um determinado assunto. Mas, a Língua Portuguesa traz em si uma riqueza, uma variedade linguística tão grande que essa comunicação torna-se apenas o início. Hoje em dia, é essencial que as pessoas entendam a importância das pessoas terem o conhecimento sobre a variedade linguística e respeitarem como as pessoas falam nos diversos estados do Brasil, ou seja, cada um possui as suas peculiaridades, suas culturas e variedades na linguagem, o Regionalismo. Porém, é preciso valorizar a Língua Portuguesa nas suas normas cultas, saber onde e como usá-las, pois a linguagem é considerada como “padrão” e “não padrão” devido a fatores sociais, políticos, econômicos e isso é preciso aprender porque em Concursos, Correspondências Oficiais, ENEM, Vestibulares, etc. é obrigatório o uso da Língua Portuguesa Padrão ou Culta.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais