Buscar

Que países lideraram a Segunda Revolução Industrial, e qual era a diferença entre eles em relação a essa revolução?

💡 2 Respostas

User badge image

Dammaris FV

Entre os países que lideraram a Segunda Revolução Industrial tem-se a Inglaterra, os Estados Unidos e a França. A Inglaterra se encontra como pioneira da Segunda Revolução, pois  o aprimoramento de técnicas, o surgimento de máquinas e a introdução de novos meios de produção estavam limitados a a ela. Além disso, o acontecimento dessa revolução está ligado às revoluções francesas e inglesas. Já os EUA teve participação importante porque precisava ampliar seu mercador consumidor, utilizando os avanços tecnológicos alcançados pela Segunda Revolução Industrial como meio de chegar nesse objetivo.
3
Dislike0
User badge image

Andressa Aline

O conjunto de novidades tecnológicas favoreceu uma flexibilização produtiva na atividade industrial, posicionando países que lideram o processo de industrialização como algumas nações européias, além dos Estados Unidos e Japão que ingressaram na Segunda Revolução Industrial. A Segunda Revolução Industrial focalizou a produção no seguimento de indústrias de grande porte (siderúrgicas, metalúrgicas, petroquímicas, automobilísticas, transporte ferroviário e naval). Essa etapa da indústria mundial produziu profundas modificações no contexto do espaço geográfico no qual essa revolução foi desenvolvida.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais