Buscar

Estabeleça a diferença entre Pessoa Natural; Pessoa Jurídica e Personalidade Jurídica.? Explique. Me ajudem, por favor!

💡 2 Respostas

User badge image

N 1 t B 3 st

Pessoa física: Toda pessoa natural tem personalidade jurídica ou civil A personalidade das pessoas naturais surge no momento que nascem e a personalidade só acaba com a morte. ... As pessoas jurídicas têm a sua personalidade, atrelada a uma lei ou ao registro.
6
Dislike0
User badge image

Amanda Santana

pessoa natural é o próprio ser humano dotado de capacidade. É o sujeito provido de direitos e obrigações a partir de seu nascimento com vida, de acordo com o artigo 2º do Código Civil. pessoa jurídica é o conjunto de pessoas (naturais ou jurídicas) ou bens, dotado de personalidade jurídica própria, na forma da lei. Assim, a pessoa jurídica possui capacidade para a prática de atos jurídicos ou qualquer outro ato que não seja tido como proibido.A personalidade jurídica da pessoa jurídica é uma ficção do “ordenamento”, cuja existência decorre da lei. O atributo pelo qual pessoas naturais ou não possam figurar nas relações jurídicas em nome da sua sociedade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais