Buscar

Qual a função das válvulas (valvas) mitral e tricúspide? E das semilunares aórtica e pulmonar?

💡 13 Respostas

User badge image

Eliza Thimotheo

Controlar a passagem de sangue arterial do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo do coração; controlar a passagem de sangue venoso do átrio direito para o ventrículo direito do coração; controlar a passagem de sangue arterial do ventrículo esquerdo do coração para a artéria Aorta ascendente; Controlar a passagem de sague venoso que sai do ventrículo direito em direção à artéria pulmonar.

8
Dislike4
User badge image

Isabella Kelly

A válvula (ou valva) tricúspide, ou valva atrioventricular direita tem a função de impedir o refluxo do sangue do ventrículo direito para o átrio direito, e é encontrada no lado dorsal direito do coração, entre o átrio direito e o ventrículo direito. E a válvula (ou valva) mitral é a valva cardíaca que separa o átrio esquerdo do ventrículo esquerdo, assim, impedindo que o sangue recue para a aurícula após ser bombeado desta pro ventrículo.
5
Dislike1
User badge image

Raquel Guerreiro

Válvulas átrio – ventriculares (AV): asseguram a saída do sangue dos átrios para os ventrículos. São as válvulas Tricúspide e Mitral.Válvulas Semilunares: permitem a saída de sangue dos ventrículos para as artérias. São as válvulas Pulmonar e Aórtica.As válvulas cardíacas são estruturas de material fibroso posicionadas na entrada e saída de ambos os ventrículos. 2.Válvula Pulmonar: é a válvula posicionada na saída do fluxo sanguíneo do VD para o tronco da artéria pulmonar. Seus folhetos se fecham no final da contração ventricular, evitando que o sangue que atingiu a AP retorne para o VD. O diâmetro dessa válvula é menor do que a válvula tricúspide.
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais