Buscar

À massagem modeladora é a drenagem linfática manual teoricamente apresentam os mesmo objetivos, pois ambas as técnicas trabalham de forma profunda?

💡 6 Respostas

User badge image

SAMARA MORAIS

A massagem modeladora age mais profundamente que a drenagem linfática. Enquanto a drenagem tem movimento mais leves para trabalhar o sistema linfático, a massagem modeladora tem movimento mais fortes e profundos justamente para atingir as camadas mais profundas melhorando o metabolismo no local, agindo na circulação e modelando o corpo.
2
Dislike0
User badge image

Mariana Fernandes

Não, pois a linfa é superficial, então se você coloca uma força maior você atua no sistema venoso.
0
Dislike0
User badge image

Rogerio Diogo

Tem uma grande diferença entre massagem modeladora e a drenagem lifática, Como o nome diz, a massagem modeladora tem como objetivo modelar o corpo, reduzindo a circunferência e ativar a circulação sanguinea. A técnica utiliza movimentos firmes, rápidos e com pressão nas manobras. Já a drenagem linfática é um método de massagem que visa melhorar a circulação linfática, auxiliando, assim, na prevenção a celulites e redução de edemas. Ao contrário da massagem modeladora, é uma massagem feita com movimentos lentos, rítmicos, com sentido certo e toque leve.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais