Buscar

Bromatologia

A análise bromatológica caracteriza-se por determinar um componente específico de um determinado alimento ou vários componentes. A respeito dessa afirmativa responda: a)     A determinação da metodologia da análise de determinado alimento respeita quais critérios? b)     Há uma grande diferença entre os métodos instrumentais e convencionais. Quais são essas diferenças, qual mais utilizado? Justifique.

💡 1 Resposta

User badge image

Lohaine Miller

Quais são os fatores que devem ser considerados na escolha do método de análise de um determinado alimento?Na escolha de um método analítico devemos estar atentos a exatidão, precisão, sensibilidade, seletividade, robustez, escala de operação, tempo de análise, disponibilidade de equipamento e custo. O método a ser escolhido deve proporcionar a exatidão, precisão e sensibilidade necessária para identificação do meu analito.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais