Buscar

Educação inclusiva

Há vários distúrbios, um deles é a dislexia. Em relação a esse problema é correto afirmar:a.A pessoa com esse distúrbio tem dificuldades em compreender situações-problema.b.É um distúrbio de ordem comportamental.c.Manifesta-se por meio da inibição em falar em público.d.A pessoa acometida por esse distúrbio não consegue ficar no ambiente escolar.e.A pessoa tem dificuldades com a linguagem, especialmente com a leitura.

💡 5 Respostas

User badge image

Professora Elis

Dislexia: É um distúrbio de leitura quase sempre acompanhado de alterações cerebrais relacionadas com a aquisição da linguagem escrita de maneira quase específica, isto é, outras funções intelectuais e capacidade sensorial estão conservadas. Portanto, a dificuldade na leitura não decorre de rebaixamento mental, distúrbios sensoriais auditivos ou visuais nem problemas emocionais ou pedagógicos.# Dificuldade ou incapacidade para ler ou compreender a leitura realizada, causada por uma lesão cerebral. Espero tê-la ajudado.
0
Dislike0
User badge image

Emylene Neves

Alternativa E - a pessoa tem dificuldade com a linguagem, especialmente com a leitura.
0
Dislike0
User badge image

Lívia De Vasconcelos Lins

Alternativa E
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais