Buscar

comportamento do consumidor

Durante a década de 1950, estudiosos do consumo procuraram explicar não só os estímulos racionais na decisão de compra, mas também estímulos simbólicos.Assim, podemos dizer que:I – As questões simbólicas relacionadas com o comportamento do consumidor não foram levadas em consideração.PORQUEII – Essa perspectiva simbólica não existia até esse período, nem mesmo quando Marx falava do fetiche da mercadoria.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: II – Essa perspectiva simbólica não existia até esse período, nem mesmo quando Marx falava do fetiche da mercadoria. Durante a década de 1950, estudiosos do consumo começaram a considerar não apenas os estímulos racionais na decisão de compra, mas também os estímulos simbólicos. Portanto, a afirmação I está incorreta, pois as questões simbólicas passaram a ser levadas em consideração nesse período. A afirmação II está correta, pois a perspectiva simbólica já existia antes da década de 1950, inclusive sendo abordada por Marx em sua teoria do fetiche da mercadoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais