Buscar

O que são os engenhos e qual relação tem com o debate ambiental hoje?

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa Rayani

O engenho, a grande propriedade produtora de açúcar, era constituído, basicamente, por dois grandes setores: o agrícola - formado pelos canaviais -, e o de beneficiamento - a casa-do-engenho, onde a cana-de-açúcar era transformada em açúcar e aguardente.
1
Dislike0
User badge image

Dilson Moreira

Uma usina, engenho de açúcar ou simplesmente engenho é, stricto sensu, a moenda de cana-de-açúcar. Lato sensu, designa todo o estabelecimento agroindustrial especializado na transformação da cana-sacarina em açúcar, melaço, aguardente de cana e etanol. O debate acerca das questões ambientais vem sendo marcado por concepções dis- tintas acerca das causas, efeitos e agenda para o seu enfrentamento. O presente artigo pretende retomar alguns elementos do debate hegemônico impulsionado, es- pecialmente, pela Organização das Nações Unidas, cujos reflexos se fazem sentir na agenda ambiental contemporânea.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados