Buscar

QUAIS REQUISITOS PARA USUCAPIAO URBANA?

💡 4 Respostas

User badge image

isabela silva

Os requisitos gerais da usucapião são: coisa suscetível de ser usucapida, a posse contínua, pacífica e com animus domini e o decurso de tempo, que varia conforme o tipo de usucapião. Especificamente quanto à usucapião especial urbana, a CF no art. 183 dispõe que configurará este tipo quando: "Aquele que possuir como sua área urbana de até duzentos e cinquenta metros quadrados, por cinco anos, ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural."
0
Dislike0
User badge image

Sonia Batista

Os requisitos gerais da usucapião são: coisa suscetível de ser usucapida, a posse contínua, pacífica e com animus domini e o decurso de tempo, que varia conforme o tipo de usucapião, Diferentemente dos 20 anos exigidos no código civil de 1916 hoje hoje o prazo para a aquisição da usucapião extraordinaria e de 15 anos. Especificamente quanto à usucapião especial urbana, a CF no art. 183 dispõe que configurará este tipo quando: "Aquele que possuir como sua área urbana de até duzentos e cinquenta metros quadrados, por cinco anos, ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais