Buscar

Qual a diferença entre análise estrutural e concepção estrutural,ou é o mesmo significado?

Trabalho

💡 8 Respostas

User badge image

Kaylaine Quintiliano

A concepção da estrutura de um edifício consiste no estabelecimento de um arranjo adequado dos vários elementos estruturais do edifício , de modo a assegurar que o mesmo possa atender às finalidades para as quais foi projetado.Para desenvolver uma análise precisa, um engenheiro de estruturas precisa determinar o carregamento estrutural, a geometria da mesma, condições dos apoios e propriedades dos materiais. Os resultados de uma análise como esta incluem reações e nos apoios, tensões e deslocamentos da estrutura.
1
Dislike0
User badge image

Arieli Distadio

A concepção estrutural, ou simplesmente estruturação, também chamada de lançamento da estrutura, consiste em escolher um sistema estrutural que constitua a parte resistente do edifício.A análise estrutural tem como objetivo a determinação de esforços internos e externos (cargas e reações de apoio), e das correspondentes tensões, bem como a determinação dos deslocamentos e correspondentes deformações da estrutura que está sendo projetada.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais