Buscar

qual a importancia de marketing? curte

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelle Lima

Permiti estudos aprofundados de mercado, atuando diretamente na inteligência estratégica e competitiva das empresas. Longe de ser apenas um meio de propaganda de produtos e serviços oferecidos, o marketing é importante para gerar valor e efetuar vendas.
0
Dislike0
User badge image

Carlinha Almeida

Pode soar como uma coisa muito óbvia, pois todas as empresas são formadas por pessoas e têm como objetivo servir a outras pessoas.Alguns administradores , entretanto, parecem não entender e se voltam para si próprios, sem se preocupar como deveriam com as necessidades dos públicos interno e externo.Empresas lideradas por gestores desse tipo não costumam ir longe ou, então, nunca chegam perto de seu verdadeiro potencial.O curioso é que esses administradores, às vezes, garantem uma boa fatia do orçamento para o marketing.Mas isso não quer dizer que eles saibam, de verdade, o que é marketing. Sim, você pode gastar muito dinheiro no setor sem saber o que é marketing.Quer um exemplo? Investir em comerciais de televisão no intervalo de um jogo de futebol ou da novela das nove.É uma exposição enorme, por um dinheiro que poucos podem pagar. Porém, se o anúncio não estiver conectado com os costumes e necessidades do cliente em potencial, não vai adiantar nada.Aí que reside a importância do marketing. Não é apenas aumentar a exposição da marca, fazendo com que ela fique visível para o maior número de pessoas possível.Mas fazer com que a mensagem e o produto ou serviço seja aquilo que o público está querendo e, aí sim, fazer com que ele se dê conta disso.Voltando ao exemplo do comercial de televisão, pode acontecer de o produto anunciado não ser de interesse do perfil majoritário das pessoas que assistem futebol ou novela.Quem entende o que é marketing sabe, então, que o primeiro passo é compreender quem é o seu público e o que ele quer.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais