Buscar

Diferença entre criminologia e criminalística?

💡 6 Respostas

User badge image

Roberta Miranda

A criminologia estuda os crimes, especialmente suas causas e os meios para combatê-los.A criminalística é uma disciplina auxiliar do direito penal que estuda a explicação científica dos delitos. Esta área estuda todos os aspectos técnicos de um crime, averiguando quem cometeu e informações relacionadas à vítima. Em outras palavras, trata de determinar quando, onde, como, por que e quem cometeu o crime.
1
Dislike0
User badge image

Rafaella Tszesnioski

criminologia está preparado para reduzir o crime, conduzir investigações em territórios específicos e estudar os perfis e comportamentos dos criminosos. a criminalística é a ciência aplicada, na qual determina a maneira pela qual um crime foi praticado e quem o cometeu.
0
Dislike0
User badge image

Biancadhdmdbfnrbntgmgnebyegj Bernardesrkfkrkeldcj

O profissional de criminologia está preparado para reduzir o crime, conduzir investigações em territórios específicos e estudar os perfis e comportamentos dos criminosos. Por outro lado, a criminalística é basicamente a ciência aplicada, na qual determina a maneira pela qual um crime foi praticado e quem o cometeu.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais