Buscar

Para obtenção do diagnóstico da anemia ferropriva ?

💡 3 Respostas

User badge image

AndréaSouza

ATRAVÉS DE EXAMES LABORATORIAIS E ALGUNS SINAIS E SINTOMAS
0
Dislike0
User badge image

Andrea Barbosa

Os critérios indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para diagnosticar anemia baseiam-se na concentração de hemoglobina, considerando-se anêmicos homens, mulheres em idade fértil e gestantes com valores inferiores a 13 g/dL, 12 g/dL e 11 g/dL, respectivamente.
0
Dislike0
User badge image

Jaque Reis

Hemograma + anamnese + recordatório alimentar.Lembrando que nutri não faz diagnóstico de doenças e anemia é uma doença. Em pacientes hospitalares criamos a SD (deixando evidente em prontuário o que levou a isso) e esperamos o médico confirmar, na clinica já começa a conduta nutricional e sempre que possivel encaminhar ao médico.PS: Podemos fazer intervenção nutricional, suplementos, alimentos e afins, mas precisamos nos atentar a legislação vigente e as quantidades de cada nutriente se pode ou não ser prescrito pelo nutricionista.Geralmente, na anemia ferropriva, uma boa conduta nutricional resolve.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais