Buscar

Avaliação final eletrônica digital

O projeto de circuitos digitais baseados em elementos discretos ou em linguagens de descrição de hardware (hardware description language – HDL), em geral, integra tanto elementos combinacionais quanto sequenciais. Nesse contexto, um projetista deve ter a capacidade de escolher a abordagem que melhor se adequa ao perfil das partes do seu projeto e, assim, realizar uma implementação consistente. Neste Desafio, você, como um profissional da área, deverá desenvolver um circuito digital em HDL contendo elementos com características combinacionais e sequenciais. O projeto de circuitos digitais baseados em elementos discretos ou em linguagens de descrição de hardware (hardware description language – HDL), em geral, integra tanto elementos combinacionais quanto sequenciais. Nesse contexto, um projetista deve ter a capacidade de escolher a abordagem que melhor se adequa ao perfil das partes do seu projeto e, assim, realizar uma implementação consistente.Neste Desafio, você, como um profissional da área, deverá desenvolver um circuito digital em HDL contendo elementos com características combinacionais e sequenciais

💡 4 Respostas

User badge image

Caio Roberto Neuhaus Bastos


A entidade do circuito possui duas entradas de controle de 1 bit: uma chamada 'clk' responsável pelo sincronismo de relógio, e, a outra, chamada 'rst', responsável pelo zeramento da contagem.

A entidade do circuito possui uma saída de 7 bits (display), em que o bit número 6 do vetor, considerado o mais significativo, está associado ao segmento 'a' do display de 7 segmentos.

O processo sequencial apresentado a partir da linha 18 do código fonte é sensível à borda de subida e possui um elemento condicional que prevê o zeramento do contador quando a porta de entrada 'rst' estiver em nível lógico alto (‘1’).

Caso haja uma transição no sinal de sincronismo, e esta for uma borda de subida, e o sinal de controle 'rst' não seja nível lógico alto, o contador irá incrementar.

O incremento progressivo será realizado baseando-se no condicionamento apresentado na linha 24, que prevê duas situações: se o valor atual do contador for menor que nove, este será incrementado; e se o contador não for menor que nove, este será zerado. Na linha 33, é iniciada a descrição de um circuito decodificador puramente combinacional, em que a saída display receberá uma sequência numérica binária relativa ao valor atual do contador.


5
Dislike0
User badge image

diego cardoso nunes

faltou a imagem ali,
0
Dislike0
User badge image

Nayaranna Goularte Pereira

 o circuito que controla o display alguem tem????

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais