Buscar

Quais as diferenças existentes entre o poder constituinte originário e o poder constituinte derivado?

💡 6 Respostas

User badge image

Rodrigues Araujo

Enquanto o poder constituinte originário é incondicionado, soberano e autônomo, incondicionado, o poder constituinte derivado é limitado, condicionado, que sofre limitações.O poder constituinte originário é aquele em que ocorre a elaboração de uma ordem nova de constitucional. Criar uma constituição ou substitui-la por outra. O poder constituinte derivado que subdivide-se em decorrente, revisor e reformador onde modifica as normas que são constitucionais que vem por meio de emendas com limitações impostas.
1
Dislike0
User badge image

Maria Clara Barroso

queria saber
1
Dislike0
User badge image

Juliana Azevedo

Enquanto o Poder Constituinte Originário tem o poder de constituir o Estado e criar uma Constituição, que pode ser a primeira de um Estado, ou elaborar uma nova Constituição, o Poder Constituinte Derivado tem o poder  de emendar, reformar ou modificar a Constituição vigente, fazendo alterações parciais em seu texto.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais