Buscar

Explique a diferença entre os três tipos de círculos que explicam a relação entre Direito e Moral?

💡 4 Respostas

User badge image

Giseli Braga

O Direito e a moral são dois termos que estão em conjunto. A teoria classifica o direito como uma parte da moral, ou seja, os valores jurídicos seriam, antes de tudo, valores morais. O direito não seria nada mais que um conjunto de normas morais consideradas essenciais para a sobrevivência da sociedade. Durante o século XIX a separação desses dois termos resultou em governos autoritários e totalitários, sendo considerados uma catástrofe. Portanto, durante o século XX esses dois termos voltaram a ser tratados novamente em conjunto.
1
Dislike0
User badge image

Gabriela Lima

O Direito é tudo aquilo que é positivado, ou seja, todas leis/normas que existem publicadas. A moral é tudo aqui que nós saber quer é errado quase que intuitivamente, é algo inerente ao ser humano como por exemplo matar é errado.
0
Dislike0
User badge image

Maris Tambosi Gonzaga

Observa-se que a moral é cumprida de forma incoercível. Diferentemente com que ocorre com o Direito, este é coercível, o que distingue Direito e Moral, neste caso é a coercibilidade, ou seja, a relação entre Direito e a força.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais