Logo Passei Direto
Buscar

Bioquímica

Biológicas / Saúde

De acordo com os estudos de Onaide Schwartz Mendonça a história da alfabetização pode ser dividida em quantos períodos?

User badge image
Uchiha ツ

há 4 anos

User badge image
Uchiha ツ

há 4 anos

Respostas

User badge image

Regilaine de Jesus Oliveira

há 4 anos

4 períodosO primeiro teve início na antiguidade e estendeu-se até a Idade Média;O segundo durante os séc. XVI e XVIII e se estendeu até a déc. de 1960;O terceiro iniciou-se em meados da déc. de 1980;o quarto refere-se ao momento atual.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Adriana Souza

há 2 anos

4 períodos

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Há milhares de anos o homem já vem fazendo os seus registros.
Em que lugar aparece os primeiros indícios do surgimento da escrita?

A língua portuguesa é falada aproximadamente por mais de 200 milhões de falantes nativos.
No Brasil, a língua portuguesa é considerada no mundo a ______________mais falada no mundo.

Na Suméria que foram encontrados peças de argila com os sinais chamados de pictográficos, com o tempo o sistema evoluiu e passou a se chamar:

Em que década o termo “letramento” surge nos estudos de Educação e Ciências Linguísticas?

Leia a citação abaixo de Maria Fernandes (2008, p. 38) e complete coerentemente a afirmação.
“A leitura é um processo pelo qual o leitor realiza um trabalho ____________ da construção do significado do texto a partir do que está buscando nele, do conhecimento que já possui a respeito do assunto, do autor e do que sabe sobre a língua.”

Quais são os métodos considerados sintéticos?

Qual é um dos objetivos mais importantes na alfabetização?

Leia a seguinte afirmação e a complete de maneira coerente. “A escrita tem como objetivo principal permitir a _____________. E a ___________ nada mais é do que a _________________ da escrita.”

Complete a lacuna da seguinte afirmação: “o aprendiz é o _________________ na construção de seu conhecimento, ele irá utilizar de todo o seu conhecimento para aprender outro.”

Mais conteúdos dessa disciplina