Buscar

Com relação à evolução dos modelos pedagógicos na educação em saúde, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

I- No pensamento pedagógico oriental, pensando na educação chinesa tradicional, o centro era a reprodução do sistema hierárquico e de obediência.II- A sociedade grega serviu de berço da cultura, civilização e educação ocidental. A educação do homem integral pautava‐se em ginástica para o corpo, filosofia para a mente e artes para a moral e os sentimentos.III- Na educação romana a Igreja Católica criou o índice de livros proibidos e organizou a Inquisição, também criou a Companhia de Jesus com ação dos jesuítas.IV- Os estudos medievais compreendiam gramática, dialética e retórica, além de aritmética, geometria, astronomia e música. Cabe destacar que a educação, assim como o pensamento grego e romano, era excludente. Não tinham acesso à educação escravos, mulheres e crianças, apenas a elite que incluía a nobreza e o clero.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Beatriiz

Boa Noite
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais