Buscar

Qual a diferença entre ciência e crença?

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Moreira

Olá Marinalva! Tudo bem? Tanto ciência quanto crença buscam a mesma coisa: um conhecimento oculto, mas não necessariamente místico. A diferença é que a ciência emprega métodos tangíveis e concretos para alcançar o conhecimento enquanto a crença pauta sua busca por construções abstratas. Exemplo: povos primitivos acreditavam que o eclipse era a manifestação de uma entidade maligna que de tempos em tempos tentava roubar o astro (sol ou a lua). A ciência esclareceu que o eclipse é a sobreposição dos astros que ocorre periodicamente por conta da movimentação e alinhamento da Terra - isso foi concluído com pesquisa, cálculos e análises - elementos da ciência!
2
Dislike0
User badge image

livia maria

O que diferencia a ciência da crença é o método rigoroso que a diferença usa para afirmar suas concepções
1
Dislike0
User badge image

Dayane acessórios

A ciência investiga o mundo natural, buscando respostas sólidas e com comprovação em estudos. Enquanto as crenças se baseiam no saber espiritual e o sobrenatural, sem comprovação, geralmente, essa precisa só da fé em algo para ser aceita.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais