Buscar

QUESTÃO 2

Suponha que uma fábrica produza dois tipos de aço: normal e especial. Uma tonelada de aço normal requer 2 horas no forno de soleira aberta e 5 horas de molho; uma tonelada de aço especial requer 2 horas no forno de soleira aberta e 3 horas de molho. O forno de soleira aberta está disponível 8 horas por dia, e o molho está disponível 15 horas por dia. O lucro para 1 tonelada de aço normal é de $120,00 e para 1 tonelada de aço especial é de $100,00. A empresa precisa produzir diariamente no mínimo 2 toneladas de aço normal e 1 tonelada de aço especial.Com base nesse problema, marque a alternativa correta. A) 1 tonelada de aço normal é uma restrição. B) Para maximizar os lucros, é preciso produzir 2 toneladas de aço especial. C) A disponibilidade diária de 8 horas para o forno de soleira e 15 horas para o forno de molho é uma restrição do problema. D) Produzir no mínimo 2 toneladas de aço normal é uma variável.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a C) A disponibilidade diária de 8 horas para o forno de soleira e 15 horas para o forno de molho é uma restrição do problema. Isso ocorre porque a quantidade de horas disponíveis para cada processo limita a produção diária de aço normal e especial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais