Buscar

Avaliação discursiva Políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional

No cuidado ao controle de peso, tanto para indivíduos com sobrepeso ou obesidade, como para casos de desnutrição, é a etapa que se refere à obtenção de dados que geram informações sobre o estado nutricional e as práticas alimentares, já que é recomendado que na Atenção Básica realizem-se avaliações antropométrica e de consumo alimentar de indivíduos em todas as fases do curso da vida. Com base na obtenção de dados sobre o estado nutricional de indivíduos e da população, disserte sobre os cuidados na sua aplicação e importância para a Vigilância Alimentar e Nutricional.

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Gr

A Vigilância Alimentar e Nutricional é na realidade um sistema com devidas informações que pode controlar e monitorar os programas de intervenção na área de alimentação e nutricional da população. A classificação do estado nutricional deum paciente ou individuo pode ser realizada por meio de avaliação antropométrica. Os índices da realização antropométricas é a combinação entre duas medidas exemplo (peso e altura ), Esta avaliação do estado nutricional de uma pessoa é muito importante para obter o diagnóstico nutricional, que na verdade é composto pela obtenção de uma série de dados (hábitos alimentares, exame físico e bioquímico, história pregressa de doenças, histórico familiar, hábitos culturais e composição corporal). Assim se identifica as reais Condições de saúde do indivíduo, influenciada pelo consumo de nutrientes.
3
Dislike0
User badge image

Jacqueline Andreazza

Para a correta avaliação antropométrica, deve-se observar os protocolos de aplicação do método utilizado, assim como ter a disposição os equipamentos adequados e um ambiente apropriado para esta atividade. Para a coleta de resultados efetivos é importante que o profissional esteja apto à aferição de medidas antropométricas, e que ainda possua cordialidade e ética no trato com as pessoas. Obter resultados precisos é de suma importância para o acompanhamento nutricional, juntamente à avaliação do consumo alimentar, onde serão analisados aspectos relacionados ao acesso e à disponibilidade dos alimentos, fatores biológicos, psicológicos, econômicos e socioculturais relacionados à alimentação. A partir desses dados será possível observar características específicas das populações dos referidos territórios, como hábitos e tradições alimentares.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais