Buscar

Leia as assertivas a seguir e analise-as quanto a sua veracidade, V (verdadeira) ou F (falsa):

Leia as assertivas a seguir e analise-as quanto a sua veracidade, V (verdadeira) ou F (falsa):I - Foi no século XVII que a infância adquiriu um novo statuso que faz surgir inúmeros livros escritos e destinados especificamente para a autonomia delas.II - No contexto de ascensão e consolidação da infância com um novo status social, a escola adquiriu uma nova significação convertendo-se na ponte entre as crianças e o mundo.III - A literatura infantil, desde sua gênese, assume um caráter pedagógico por transmitir normas e envolver-se na formação moral dos jovens.IV - O livro infantil caracteriza-se por ter uma forma específica e por manter-se sempre afincado à realidade, haja vista sua função de ponte entre a criança e o mundo externo.A)Somente a assertiva I é verdadeira. B)As assertivas II e IV são verdadeiras. C)Somente I e IV são falsas.D)Somente a assertiva III é verdadeira E)As assertivas II e III são falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas: I - Foi no século XVII que a infância adquiriu um novo status que faz surgir inúmeros livros escritos e destinados especificamente para a autonomia delas. (V - Verdadeira) II - No contexto de ascensão e consolidação da infância com um novo status social, a escola adquiriu uma nova significação convertendo-se na ponte entre as crianças e o mundo. (V - Verdadeira) III - A literatura infantil, desde sua gênese, assume um caráter pedagógico por transmitir normas e envolver-se na formação moral dos jovens. (V - Verdadeira) IV - O livro infantil caracteriza-se por ter uma forma específica e por manter-se sempre afincado à realidade, haja vista sua função de ponte entre a criança e o mundo externo. (F - Falsa) Portanto, a alternativa correta é a letra B) As assertivas II e IV são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais