Buscar

A frase “O todo é mais importante que o somatório das partes” expressa uma reflexão que nos é dada pela Psicologia de Gestalt, no estudo da...?

A frase “O todo é mais importante que o somatório das partes” expressa uma reflexão que nos é dada pela Psicologia de Gestalt, no estudo da consciência e da percepção. Analise as sentenças abaixo e identifique aquela que melhor expressa os argumentos que defendem essa ideia.

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Siliprandi

Evidências de um experimento que demonstrou que um movimento aparece não era real e que não podia ser compreendido por teses atomistas, pois o fenômeno simplesmente acontecia e não podia ser explicado, mas era apreendido pela consciência. O experimento do movimento aparente (fenômeno de Phi) apresentou uma ilusão que demonstrou que uma percepção consciente não poderia ser descrita por um dado sensorial, uma vez que o movimento não era real, mas ilusório.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais