Buscar

Quais os tecidos que constitui o corpo humano?

💡 2 Respostas

User badge image

Erica Prado

O corpo humano é formado por 4 tipos de tecidos, são eles: 1. Tecido epitelial 2. Tecido conjuntivo (adiposo, cartilaginoso, ósseo e sanguíneo) 3. Tecido muscular (liso, esquelético e cardíaco) 4. Tecido nervoso.
1
Dislike0
User badge image

Daniela Pinto

São 4 tipos de tecidos básicos:EpitelialConjuntivoMuscularNervosoTecido epitelial é classificado de acordo com o formato das células (cilíndrico, cúbico ou pavimentoso); número de camadas (simples, estratificado, pseudoestratificado ou de transição); de acordo com as especializações (queratina, cílios, esterocílios, microvilosidades) ou ainda de acordo com a função (revestimento ou glandular).O tecido conjuntivo é um tecido de preenchimento. Por isso, os tecidos ósseo, cartilaginoso, adiposo e sanguíneo são também tecidos conjuntivos, além do tecido conjuntivo propriamente dito, que pode ser frouxo, denso modelado e denso não modelado.O tecido muscular é um tecido de contração. São 3 os tipos: estriado esquelético e estriado cardíaco (contração rápida), e liso (contração lenta).E, por fim, o tecido nervoso é um tecido de condução de estímulos elétricos.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais