Buscar

Qual das seguintes afirmações descreve corretamente como esses agentes irão tratar o coágulo sanguíneo e impedir a formação recorrente de trombos?

A aspirina, a heparina e o clopidogrel possuem ações que limitam a formação de trombo. Qual das seguintes afirmações descreve corretamente como esses agentes irão tratar o coágulo sanguíneo e impedir a formação recorrente de trombos?A heparina impede a geração de vitamina K reduzida, que é necessária à produção hepática dos fatores de coagulação ativados.O clopidogrel antagoniza a ligação do fibrinogênio e inibe a agregação plaquetária.A aspirina inibe a geração de prostaciclina ativador das plaquetas pelas COX-2 das células endoteliais.Em diferentes intensidades, todos esses agentes atuam diretamente na cascata de coagulação, impedindo a ativação da trombina.O clopidogrel modifica e inativa o receptor de ADP das plaquetas, impedindo a agregação plaquetária.
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais